As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas registraram em janeiro crescimento no faturamento real de 6,5%

As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas registraram em janeiro crescimento no faturamento real de 6,5% em relação a janeiro de 2009. Este é o quarto mês consecutivo em que as MPEs tiveram aumento na receita na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esta é a melhor variação do faturamento real desde o início da pesquisa, em 1999.
Por setores, a indústria registrou o maior crescimento em 12 meses, com 9,2%, seguida por comércio (7%) e serviços (3,5%).
Por regiões do estado, as micro e pequenas empresas do ABC foram as que apresentaram maior elevação: 16,1% no faturamento em 12 meses (janeiro de 2010/janeiro de 2009). Nas MPEs da Região Metropolitana de São Paulo e da Capital o crescimento foi de 15,2% e 13,4%, respectivamente, enquanto no Interior o resultado foi negativo: -2,2%.Na comparação mês a mês, o resultado foi negativo. O faturamento das MPEs sofreu uma queda de 13,3%. “A retração no faturamento de janeiro deste ano em relação a dezembro de 2009 já era esperada. Isso porque em dezembro as vendas das MPEs costumam ser favorecidas pelo pagamento da segunda parcela do 13º salário e das vendas para o Natal”, explica Pedro João Gonçalves, consultor do Sebrae-SP.

Postagens mais visitadas deste blog