Seguro para motoboy será discutido em reunião hoje

Fundo poderá garantir as apólices nos financiamentos

A criação de um fundo para garantir o seguro das motocicletas adquiridas por meio da linha de crédito especial aos motoboys será discutido, amanhã, durante reunião entre a Caixa Econômica Federal e o sindicato da categoria. O encontro está previsto para 15h, informou a entidade.
Uma das propostas que deverão ser abordadas é a destinação de parte do valor da moto vendida para garantir as apólices desses veículos.
“Esse sistema já foi conversado com as fabricantes e pode contornar esse impasse”, explicou Rodrigo Ferreira, diretor do sindicato.
Procurada, a Caixa não comentou o assunto. A criação desse fundo pretende contornar a dificuldade de encontrar uma empresa interessada em fazer o seguro. Em razão desse problema, a instituição adiou mais uma vez a liberação desses financiamentos, que já contam com recursos de R$ 100 milhões destinados ao banco por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Em visita a São Paulo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que já há uma empresa interessada em gerenciar esse seguro. “Acredito que essa situação deverá estar resolvida até o final da próxima semana”, previu. A linha de crédito oferece até 1,8% ao mês.

Fonte: Diário de São Paulo

Postagens mais visitadas deste blog

Motoqueiros investem em criatividade para se proteger do Sol