Começa hoje fiscalização contra motos na pista expressa da marginal Tietê

Os motociclistas que trafegarem pela pista expressa da marginal Tietê passarão a ser multados a partir desta segunda-feira (16). A restrição desse tipo de veículo na via já tinha sido anunciada, mas estava em período de transição, em que as multas ainda não eram aplicadas.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a infração deverá resultar no pagamento de multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação. Com a restrição às motocicletas, a prefeitura espera diminuir o número de acidentes graves na marginal. ]

Apesar de representarem apenas 13% do total de veículos que circulam na via, as motos estão envolvidas em mais da metade dos acidentes fatais no local. Só em 2009, elas estiveram relacionadas a 64% desses casos. Com a mudança, a previsão da CET é reduzir em 40% o número de acidentes graves com motos.

A via expressada marginal Tietê terá também alteração da a velocidade máxima permitida para ônibus e caminhões. O limite de 90 km/h vai valer só para carros. Caminhões e ônibus não poderão passar de 70 km/h.

Fonte: Folha Online

Postagens mais visitadas deste blog

Motoqueiros investem em criatividade para se proteger do Sol