Governo paulista convoca pessoas que trabalham com motos a doar sangue

O governo de São Paulo promove neste domingo (13/03) a primeira rodada da campanha Motociclista Sangue Bom 2011, que tem o objetivo de incentivar a doação de sangue entre aqueles que trabalham com motocicletas.

O evento visa incentivar as empresas de motofrete e os próprios motoboys a realizarem ações sociais e participativas que englobam saúde, educação no trânsito, meio ambiente, além de questões de segurança. Os motociclistas que aderirem à ideia poderão se dirigir ao posto Clínicas da Pró-Sangue, no horário das 8h às 18h.

Organizada pela Secretaria Estadual de Saúde, a campanha é realizada pela Fundação Pró-Sangue e conta com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo de 50 kg e portar documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana.

O posto Clínicas fica na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, (próximo à estação Clínicas do Metrô). Outras informações podem ser obtidas no Alô Pró-Sangue: 0800-55-0300.

Fonte: Site de notícias G1.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Motoqueiros investem em criatividade para se proteger do Sol