AMADEU QUER VAGA EXCLUSIVA PARA MOTOS EM PRÉDIOS COMERCIAIS

Pela proposta do vereador Adílson Amadeu (PTB), os condomínio e edifício comerciais de São Paulo deverão destinar espaços exclusivos para o estacionamento de motocicletas. A medida, que conta no projeto de lei 465/2005 e foi aprovada em primeira discussão em 2010, pretende facilitar a parada dos profissionais que trabalham com motofrete.

“A medida daria mais segurança aos profissionais, uma vez que disputam poucas vagas existentes e disponíveis em estacionamentos gratuitos na capital. A criação destas vagas é importante para a cidade, pois diminuiria o tempo gasto na procura de vagas à frente das empresas e prédios comerciais”, explica Amadeu.

Outra justificativa apresentada pelo parlamentar diz respeito ao aumento substancial de motos na cidade e diminuição de espaços públicos exclusivos. “Com tantos predicados, criam-se então serviços de moto frete que proporcionam milhares de empregos aos jovens, que em contrapartida ajudam em muito as empresas nos aspectos operacionais através de entregas de documentos e deliveries.”

A conservação das vias públicas e melhorias no trânsito são outras preocupações. “Com esse projeto, podemos evitar que estacionem suas motos nas ruas, calçadas, canteiros, praças, acorrentadas em postes, que trazem transtornos a população, bem como as multas decorrentes destas infrações.”

As vagas deverão ter proteção e controle de entrada e saída nas dependências e edifícios comerciais, shoppings, cartórios, escritórios e serviços públicos. Entretanto, ficam dispensadas construções que não possuam estacionamentos próprios ou conveniados.


Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3109:adilson-amadeu-quer-vaga-exclusiva-para-motos-em-predios-comerciais&catid=33:cidadania&Itemid=90

Postagens mais visitadas deste blog

Motoqueiros investem em criatividade para se proteger do Sol