FISCALIZAÇÃO

As ações da Guarda Municipal dentro da operação "Volta Redonda em Ordem" tiveram desdobramentos durante o fim de semana e foram intensificadas no entorno da Ilha São João, que recebeu a Festa do Peão Boiadeiro. Somente na noite de sábado foram apreendidas 13 motos e dois carros com documentações irregulares na blitz organizada pelo comandante da corporação, major Luiz Henrique Barbosa.

Ao cruzar as placas dos veículos recolhidos durante a operação, o major constatou que grande parte deles era reincidente nas irregularidades. Outra constatação foi que boa parte das motos era adaptada para o serviço de motoboy. Diante dos dados, Luiz Henrique vai intensificar o trabalho de conscientização da categoria e a primeira ação será a organização de um seminário em parceira com o Cetran-RJ (Conselho Estadual de Trânsito), direcionado aos empresários da cidade que mais utilizam o serviço terceirizado de entregas.

- Nosso objetivo será proporcionar a regularização dos veículos e esclarecer qualquer dúvida sobre a atuação da guarda. Vamos expor toda a regulamentação e ouvir o que os empresários têm para falar. Nas ruas, vamos trabalhar com a conscientização dos próprios motoboys. A responsabilidade deles no trânsito é grande e eles precisam estar dentro da lei para trabalhar com segurança e para dar segurança aos demais motoristas e pedestres - disse Luiz Henrique.

O major destacou ainda que as motos reincidentes foram liberadas mesmo em situação irregular após os proprietários dos veículos terem se comprometido com o Detran-RJ (Departamento de Trânsito). "Infelizmente não cumpriram com o que foi acordado e acabaram mais uma vez sedo abordados e penalizados. Vamos intensificar a parte de conscientização, pois o trânsito de Volta Redonda é intenso e precisa estar em ordem", disse Henrique.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,38643,Guarda%20apreende%20motos%20reincidentes%20e%20prepara%20seminario%20para%20empresarios.html#ixzz1JtKGSdnt

Postagens mais visitadas deste blog